Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Diretoria da Petrobrás desmente boatos sobre fábrica de fertilizantes

No sábado, o Jornal do Povo trouxe entrevista com a vice-governadora Simone Tebet que tranqüilizava a população

A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, responsável direta pelo processo de implantação da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, descartou hoje qualquer atraso ou adiamento nos investimentos e no cronograma de execução das obras na cidade.

Segundo o governador André Puccinelli, que esteve em contato com ela ontem, afirmou: “Ela me autorizou e foi categórica: diga a todos os brasileiros que vivem e trabalham em Mato Grosso do Sul que essas notícias não têm qualquer fundamento. A fábrica de fertilizantes de Três Lagoas continua sendo tratada pela Petrobras como prioridade”.

De acordo com o governador, a diretora Maria das Graças Foster disse que não há qualquer fundamento nas notícias de um possível atraso ou cancelamento no cronograma de investimentos.

O que teria gerado a notícia de um cancelamento ou atraso na fábrica de fertilizantes foi o pedido do ministro da Fazenda, Guido Mantega, à Petrobras para preparar um plano de investimentos mais realista, menos agressivo, sem excessos e com foco na eficiência. Este pedido causou preocupação ao senador Delcídio do Amaral.

“Quando isso acontece, existe a mania de cortar “dowstream”, que é justamente a refinaria, a produção. E minha preocupação é que a fábrica de fertilizantes entre nesse processo”, explicou o senador.

No sábado, o Jornal do Povo trouxe entrevista com a vice-governadora Simone Tebet que tranqüilizava a população. “Três Lagoas não corre o risco de perder a fábrica de fertilizantes da Petrobras. A empresa já começou a preparar o canteiro de obras. A população pode ficar tranqüila que essa fábrica será construída em Três Lagoas”.