A Secretaria Municipal de Educação e Cultura abrirá processo de seleção de professores aptos a serem convocados para atuar nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Foi publicado ontem, no Diário Oficial do Município, edital regulamentando a convocação de profissionais no exercício de função de docente no âmbito da rede pública do município.
A seleção de professores visa atender as áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos, nas seguintes disciplinas: Artes, Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira, Inglês, Educação Física, Ciências, Geografia e História.
De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas no Centro Cultural Profª Irene Marques Alexandria no período de 17 a 20 de dezembro. No ato da inscrição, os candidatos devem preencher com exatidão a ficha. Além disso, os títulos deverão ser apresentados e anexados para posterior análise e pontuação da Comissão de Processo de Seleção. Deverá apresentar também a comprovação da habilitação, de conformidade com a legislação vigente.
O candidato deverá apresentar ainda a avaliação de desempenho das funções docentes das unidades de ensino, devidamente preenchida e assinada pela direção, especialista em educação e pelo candidato. A inexatidão das informações implicará o cancelamento da inscrição. O candidato só poderá fazer inscrição para uma única disciplina ou modalidade de ensino. A atribuição de aulas para o professor efetivo ou estável dar-se-á, preferencialmente, na modalidade de aulas suplementares, desde que a carga horária não ultrapasse as 40 horas-aulas semanais.
A prova de títulos será de caráter classificatório e realizar-se-á de acordo com o seguinte procedimento: os títulos serão pontuados conforme valores estabelecidos na tabela do edital e será considerada somente a pontuação correspondente à maior titulação, quando for o caso. Os títulos serão aferidos pela Comissão de Processo de Seleção, observados os critérios e os valores correspondentes. O resultado da seleção será publicado em edital no Jornal Oficial do município e afixado na sede da SEMEC e do SINTED, a partir do dia 15 de janeiro de 2013.