A empresa Ciacon, responsável pela instalação de redes de esgoto no bairro da Lapa, em Três Lagoas, começou ontem a tapar os buracos no asfalto. O Jornal do Povo mostrou em sua edição passada a situação de ruas esburacadas e a obra abandonada.
De acordo com o gerente regional da Sanesul, Gilmar Tabone, a empresa foi notificada a tapar os buracos. Quanto à implantação das redes, informou que a empresa paralisou o serviço devido a atraso na liberação de pagamento pelo governo federal.
Além disso, Tabone disse ainda que a Sanesul já havia proibido a empresa a dar continuidade à instalação das redes até que tampasse as valas. Para a execução da obra, a empresa fez cortes no asfalto, deixou buracos e causou transtornos a moradores, principalmente motoristas. Diversas reclamações também foram feitas por moradores por meio de reportagens da rádio Cultura FM 106,5 MHz.
No início da semana, Tabone se reuniu com a diretoria da Sanesul em Campo Grande para buscar uma solução. O contrato da obra, de acordo com ele, é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Infraestrutura. Gilmar disse que não há um previsão para a retomada das obras no bairro da Lapa.