Selecionar e recrutar os alunos com melhor desempenho nos cursos de capacitação do Senac e inseri-los no mercado de trabalho é uma das intenções do Banco de Oportunidades de Trabalho, que, a partir de março, começa a funcionar em Três Lagoas.
A experiência começou na Capital, há cerca de dois anos, e os bons resultados na inserção destes alunos motivou o Senac a implantar este mesmo serviço em Três Lagoas. Segundo o gerente, Wilson Vendimiati, existe uma demanda de empresários que procuram a unidade na busca por trabalhadores e têm demonstrado interesse em conhecer e selecionar os alunos dos cursos.
“O que vamos fazer é oferecer oportunidade tanto para os alunos, quanto para os empresários. Vamos recrutar os melhores aprovados e classificados e assim que alguém solicitar um profissional saberemos quem indicar. Nosso objetivo não é atuar como uma agência de empregos e sim agregar valor aos cursos que estão sendo oferecidos”, explicou. Além da seleção, o Senac oferecerá ainda oficinas de auxílio para os alunos, entre elas, confecção de currículos, técnicas de entrevistas, entre outros. “Temos que atender a demanda e oferecer soluções. Aqui em Três Lagoas, por exemplo, já temos um bom percentual de alunos que querem ter o próprio negócio. Por isso, estamos estudando a possibilidade de formar também o Banco de Empreendedores”. Em março, quatro cursos técnicos serão oferecidos – Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Floresta e Técnico em Segurança do Trabalho.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa