
Uma equipe do Esquadrão Pelicano de Campo Grande, composta por 80 militares, chegou a Três Lagoas na quarta-feira para iniciar treinamentos de busca e resgate no rio Paraná, no bairro Jupiá. Eles ficarão no município até o próximo dia 18. De acordo com o tenente do esquadrão, Guilherme Pereira, essa já é a terceira vez que os treinamentos são realizados no município. “É a única cidade do Estado em que treinamos. É próxima de Campo Grande e a extensão de rios é grande, o que facilita para nós [militares]”, disse.
O tenente disse que, além das simulações de salvamentos na água, os militares saltarão de paraquedas. “A nossa missão é estar sempre prontos para as ocorrências que podem acontecer em todo o Brasil e também em outros países. Por isso, passamos por treinamentos constantes”, explicou, destacando que o lema do esquadrão é “Para que os outros possam viver”.
O esquadrão chegou à cidade com quatro aeronaves: três helicópteros modelos H1H e um Avião Amazonas. Na manhã de ontem, os helicópteros sobrevoaram Três Lagoas durante toda a manhã. As aeronaves estão no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon.
VISITAS
No dia 12, sábado, das 10h às 16h, o aeroporto abrirá as portas para a população. Todos poderão ver de perto as aeronaves do Esquadrão Pelicano. Segundo o tenente Guilherme, o objetivo é oferecer às pessoas a chance de conhecer um pouco da história dos Pelicanos.