Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Exposição de arte ?Cidades das Águas? segue até o final do mês

Até o dia 30 deste mês a população terá oportunidade de prestigiar, no salão de eventos da Câmara Municipal

Evento faz trabalhos fotográficos de Três Lagoas -
Evento faz trabalhos fotográficos de Três Lagoas -

Até o dia 30 deste mês a população terá oportunidade de prestigiar, no salão de eventos da Câmara Municipal, a exposição de arte “Cidade das Águas: Caminhos, Atalhos e Tropeços”. A abertura do evento aconteceu na noite dessa terça-feira, antes da sessão ordinária, e faz parte das ações da I Semana Municipal da Água, organizada pelo Legislativo Municipal em parceria com a Prefeitura.

Fotos e esculturas relacionadas ao tema estão expostas, com o objetivo de chamar a atenção dos visitantes para a importância e o uso correto dos recursos hídricos.

A abertura da exposição contou com a presença de vereadores, secretários e dos profissionais responsáveis pelas fotografias, além de outras pessoas que estiveram na sessão. A estudante Janine Axelson apresentou ainda uma poesia de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa).

O presidente da Câmara Municipal, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna (PMDB), autor do projeto de lei que criou a Semana da Água, destacou a importância da preservação. “A água é nossa fonte de vida e marca da riqueza de nossa cidade”, frisou.

Já o secretário do Meio Ambiente, Mateus Arantes, salientou que é indispensável falar dos benefícios da água e seus valores em um município como Três Lagoas, cujo desenvolvimento também está relacionado às riquezas naturais.

LIMPEZA

Na manhã de ontem, foi realizado um mapeamento nas margens do rio Paraná, no Jupiá, para detectar os pontos com maior quantidade de sujeira. O trabalho foi realizado por assessores da Câmara Municipal em parceria com a Polícia Milita Ambiental, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Colônia de Pescadores de Jupiá e Defesa Civil.
Na manhã de hoje, está previsto o recolhimento do lixo jogado às margens do rio.