Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Fim de ano tranquilo para os bombeiros de Três Lagoas

Foram registrados 15 acidentes de trânsito no período

Trabalho conjunto entre Bombeiros e Samu -
Trabalho conjunto entre Bombeiros e Samu -

O fim de ano também foi considerado tranquilo para o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas. Entre os dias 30 de dezembro a até domingo (3), as equipes de resgate dos bombeiros atenderam um total de 34 ocorrências; o equivalente a uma média de sete por dia.

Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, capitão André Delai Rufato, atualmente, a média de acidentes de trânsito atendida pelos bombeiros é de dois a três ao dia – o índice tente a aumentar um pouco aos fins de semana e feriados. “Nesta época do ano, é comum aumentar o número de casos de acidentes e ferimentos por armas brancas e de fogo. No entanto, permanecemos na mesma média durante o feriado de ano novo. Mesmo em casos de acidentes, muitos foram ferimentos leves e o principal: sem mortes”, destacou.

Conforme as estatísticas da corporação, foram registrados 15 acidentes de trânsito no período. O número corresponde a uma média de três acidentes por dia e não foge muito da realidade da corporação.

Além disto, os bombeiros também registraram um caso de agressão física, um ferimento por arma branca, quatro remoção ao posto de saúde, quatro atendimentos a gestantes e parturientes, dois casos de alcoolismo agudo, uma emergência psiquiátrica, uma queda de local elevado, uma captura de animal, duas quedas de locais elevados, dois mal súbitos e duas crises convulsivas, entre outros salvamentos.

O Corpo de Bombeiros não atendeu casos de ferimentos de arma de fogo neste ano, o que, para Rufato, também chamou atenção. “Isto foi muito importante. Nesta época do ano, costuma aumentar este tipo de violência, além de agressões, mas este ano foi bastante tranquilo”, destacou.

ATENDIMENTOS

No mesmo período, os bombeiros realizaram uma vistoria técnica, 40 transportes diversos aos postos de saúde, nove transportes inter-hospitalar , um corte de arvore e uma proteção em local de risco.

A partir desta semana, os trabalhos do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros deverão retornar à normalidade. Desde à véspera de Natal, a corporação havia reforçado o efetivo com bombeiros que atuavam no administrativo para atuar no atendimento à ocorrências. A medida foi tomada na época visando o aumento de ocorrências, principalmente de conflitos sociais, nesta época do ano.