Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Gás: Bombeiros registram mais de 300 ligações em uma hora

O telefone 193 ficou congestionado das 18h às 19h por conta dos gases emitidos pelo incidente na Fibria

-
-

Novamente os telefones do Corpo de Bombeiros ficaram congestionados, além do 193, os números fixos também receberam ligações.
 
De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Luiz Antonio de Mello, o incidente causado na segunda-feira (28) está refletindo no atendimento da unidade. “A população precisa se conscientizar. O ideal seria que as pessoas ligassem nos telefones fixos e deixassem o 193 para acidentes, pois ficamos preocupados com esse excesso de ligações, enquanto acidentes podem estar acontecendo”, ressaltou.

Em caso de dúvidas, para falar com o Corpo de Bombeiros, a população pode ligar para o 3521-4714 e 3522-4255

NOTIFICAÇÃO

Ontem (29) à tarde, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e do Corpo de Bombeiros estiveram na Fibria para inspecionar o local.

De acordo com o major, a empresa foi notificada e deve providenciar até sexta-feira (2), um relatório explicando quais os motivos do incidente. “Eles deveram apresentar quais os compostos químicos, explicar porque os órgãos competentes não foram notificados no momento do acidente e detalhar algumas questões como problemas que podem ser causados com a respiração do ar poluído”.

O major disse ainda que a Fibria garante que esse foi um incidente e que o cheiro que voltou a aparecer na noite de ontem foi proveniente do acidente acontecido na segunda-feira.