O Departamento de Cultura de Três Lagoas, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, comunica aos interessados que queiram desenvolver e aprimorar as atividades cênicas no ano de 2011, que estão abertas as matrículas para o Núcleo Municipal de Teatro – Grupo de Teatro Identidade, que iniciará os trabalhos de formação e inserção ao teatro, a partir do dia 3 de Abril.
Serão desenvolvidas, através do Núcleo Municipal de Teatro – Grupo de Teatro Identidade, três núcleos cênicos, para diferentes turmas conforme a idade dos interessados, sendo um Núcleo para Crianças e Adolescentes de 8 a 13 anos; um Núcleo de Jovens de 14 a 20 anos e outro Núcleo para Adultos com idade acima de 20 anos.
As atividades do Grupo de Teatro serão desenvolvidas no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, próximo do Exército, com horários diferenciados para os respectivos Núcleos, às segundas-feiras e quartas-feiras, das 13h às 17h, para o Núcleo de Crianças e Adolescentes; às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 22h, para o Núcleo de Jovens e aos domingos, das 14h às 20h, para o Núcleo Adulto.
As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Cultura – Espaço Identidade, que fica localizado no Saguão da Antiga Prefeitura de Três Lagoas, na Alameda Paul Harris n.° 30, Centro, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h ou na Unidade II da UFMS, no Departamento de Ciências Humanas – DCH, das 13h às 17h, no período de 14 de Fevereiro até 30 de Março.
É necessário que o interessado leve uma cópia do RG e CPF para efetivar a sua inscrição. Ainda serão aceitas inscrições nas primeiras semanas de idealização dos Núcleos, durante os encontros estipulados, no Anfiteatro da UFMS, Unidade I.
Serão oferecidas 30 vagas para cada Núcleo, que darão início aos processos de formação e integração ao universo teatral. Nos Núcleos serão trabalhadas as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente colocando em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.