O ex-vereador Ângelo Guerreiro disse, em entrevista ao Jornal do Povo, que pretende definir até o final desse mês se vai permanecer no PSD ou migrar para outro partido. Na próxima semana, deverá se reunir com os representantes do diretório regional do PSD para saber qual será o futuro projeto do partido.
Três Lagoas
Guerreiro estuda trocar PSD por PT ou PSDB
Ex-vereador pode migrar para o ninho tucano para disputar as eleições de 2014
Guerreiro ressaltou que já recebeu convite de outros partidos, como PSDB e PT para deixar o PSD. Entretanto, disse que é preciso analisar as conjecturas políticas. Ele declarou que não tem a intenção de deixar o atual partido, mas, dependendo do cenário político, pode migrar para outra agremiação, inclusive para o ninho tucano, a fim de viabilizar a sua candidatura a deputado estadual.
Há quem acredite que essa seria a melhor opção para Guerreiro, já que o PSDB deve lançar candidato próprio ao governo do Estado em 2014. Assim, ele não precisaria apoiar uma possível candidatura do senador Delcídio do Amaral, de quem ainda guarda mágoas, em razão de o petista não ter apoiado sua candidatura a prefeito no ano passado. Além disso, também não subiria no mesmo palanque que seu principal adversário político em Três Lagoas, o deputado estadual Eduardo Rocha.
Independentemente do partido a que estiver filiado, Guerreiro disse que não abrirá mão de sair candidato a deputado estadual nas eleições de 2014 e que vem desenvolvendo um trabalho com seu grupo para que isso aconteça. Na próxima semana, vai retomar o projeto com seu gabinete volante. A ideia, de acordo com ele, é continuar percorrendo os bairros e ouvir os anseios da população, como fazia quando exercia o cargo de vereador.
Mesmo sem cargo eletivo, Guerreiro disse que nada o impede de continuar com esse trabalho. “Pelo menos duas vezes na semana vamos estar em um bairro ouvindo as reivindicações da população e protocolá-las nas secretarias municipais. Qualquer cidadão tem esse direito. Não é preciso ser vereador”, destacou.