Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Guerreiro permanece no PDT e reafirma pretensão em disputar Prefeitura

Para o presidente do PDT, ao mesmo tempo em que alguns filiados deixam o partido, outros ingressam

O presidente do PDT, vereador Ângelo Guerreiro, disse ao Jornal do Povo que, no momento, não tem pretensão em deixar o partido. Quanto ao grupo de 20 pessoas que deve deixar a agremiação partidária nos próximos dias, Guerreiro afirmou que são filiados que não tem comprometimento com o partido, e que nunca participaram de reuniões. “São pessoas que estão em busca de emprego na administração pública”, justificou.

Para o presidente do PDT, ao mesmo tempo em que alguns filiados deixam o partido, outros ingressam. “Sai 20, entra 50”, argumentou, ressaltando que a conjuntura do partido não se dá por interesses de cargo. “Os filiados que tem interesses próprios sempre estão trocando de partido”, complementou.

De acordo Guerreiro, no próximo mês de março será realizada uma reunião em Campo Grande para a definição da composição do Diretório Estadual. Apesar do desgaste político que teve com o presidente estadual do partido, Dagoberto Nogueira, o vereador disse que isso não deverá atrapalhar na sua permanência no partido. “Recebi o convite para filiar em três partidos, mas tenho até setembro para tomar uma decisão”, informou.

Mesmo permanecendo no PDT, Guerreiro adiantou que no mês de abril deixará a presidência do partido. “Não dá para ser vereador e conduzir a presidência do partido. Tem filiados que acham que o presidente leva vantagem”, argumentou.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL