O escritor Guimarães Rocha, integrante da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, lançou na noite desta terça-feira (24), durante a 6ª Feira do Livro, sua obra “Momentos solenes de uma voz engajada”.
O evento realizado no coreto da Praça Ramez Tebet faz parte das atividades da Feira do Livro que oferece à população uma diversidade de títulos literários que atendem o público infantil e adulto.
Em sua obra “Momentos solenes de uma voz engajada”, Guimarães Rocha reúne discursos feitos durante sua trajetória de escritor. Durante sua fala, o autor destacou o trabalho realizado pela prefeita Márcia Moura a frente da Administração Municipal, relembrando também a vice-governadora Simone Tebet e o senador Ramez Tebet.
“É um prazer enorme estar aqui, participar com vocês dessa festa numa tentativa de revitalizar o livro. Nesse momento me sinto pleno porque faço o que gosto. O livro de papel nunca perderá o seu encanto” e acrescentou “Esse livro está bem moderno, atraente para adultos e crianças. O autor deve pensar em algo para atrair o leitor”, explicou o escritor fazendo uma comparação entre o livro de papel e os livros encontrados na internet.
A abertura do evento contou com a participação da Orquestra de Violeiros que animou a noite com sucessos regionais.
Entre as obras de sua autoria estão “Mundo mundano”, de 1979; “Geração iludida”, de 1983 (compilação de 15 livros publicados) e “O policial e o poeta”.