Veículos de Comunicação

Três Lagoas

HNSA compra equipamentos de ressonância magnética

O consultor afirmou que as negociações seriam aceleradas para que os equipamentos fossem instalados ?o quanto antes?

O Plano Diretor de Edificações e Modificações do Hospital Auxiliadora prevê modificar o hospital -
O Plano Diretor de Edificações e Modificações do Hospital Auxiliadora prevê modificar o hospital -

Os consultores do Hospital Auxiliadora, Luís Gomes da Silva e Fermina Mendonça Borges anunciaram, em entrevista coletiva, na manhã deste sábado (21), a situação financeira do hospital, reforma, Plano Diretor de Edificações e odificações da entidade e a compra de equipamentos de ressonância magnética.

De acordo com Silva, consultor econômico, a irmã Evanir Dorneles Nogueira, diretora geral, autorizou, esta semana, a aprovação da compra de um equipamento de ressonância magnética. O consultor afirmou que as negociações seriam aceleradas para que os equipamentos fossem instalados “o quanto antes”.

O Plano Diretor de Edificações e Modificações do Hospital Auxiliadora prevê modificar o hospital. A entrada principal não será mais pela rua Paranaíba e sim pela avenida Rosário Congro. O Pronto Socorro também será mudado, saindo da avenida e indo para a Paranaíba. O crescimento da entidade não será mais na horizontal, mas na vertical, com a construção de mais seis pavimentos. O estudo de toda essa transformação está sendo realizado por um escritório de arquitetura de São Paulo.

Enquanto o “novo hospital” não acontece, haja vista o levantamento de recursos; o Auxiliadora está passando por uma reforma, que começou pela maternidade em fevereiro. A reforma geral está prevista para acabar em outubro e foi orçada em  R$ 500 mil.

Sobre a situação financeira, o consultor afirmou que o Hospital Auxiliadora fechava os balanços, por anos, com déficit. Em 2010 o saldo foi positivo, as contas estão equilibradas, no entanto, não há sobras de caixa.