Desde o dia 1º de março, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão atendendo em novo horário. Em Três Lagoas, o órgão vai funcionar das 7 às 17h30, ininterruptamente. Antes, o expediente ao público era das 7 às 13h e das 13h às 15h.
O novo horário de atendimento, segundo a chefe do INSS local, Leidir Soares de Freitas, vai ao encontro do Ministério da Previdência Social, que pretende garantir melhor atendimento aos usuários. Leidir informou que estava havendo um fluxo muito grande de pessoas na agência das 7 às 13h. Em média, 300 senhas eram emitidas nesse período, o que, segundo ela, acabava limitando o atendimento por parte dos servidores. Ao todo, a agência local conta com 15 funcionários. Desses, 11 prestam atendimento ao público e os demais trabalham internamente.
“Com esse novo horário, o atendimento aos usuários será melhor. Não haverá a necessidade de que todas as pessoas compareçam no mesmo período”, salientou. A chefe do INSS disse ainda que esse novo horário será avaliado no prazo de seis meses. Se os índices de atendimento mostrarem que houve melhoras, o horário será permanente.
Leidir informou que os servidores estão trabalhando em dois turnos. Uma equipe trabalha das 7 às 13h e a outra das 11h30 às 17h30. “Para as agências atenderem nesse horário é necessário que elas tenham no mínimo dez funcionários. Em Três Lagoas, houve a compreensão de todos os servidores”, explicou. “O Ministério da Previdência quer proporcionar melhor atendimento em menor tempo”, observou.