Após sete meses da inauguração, os moradores do conjunto residencial Chácara Imperial, no bairro Vila Verde, continuam sofrendo com a falta de infraestrutura. Depois de solucionado o problema com o fornecimento da água, agora os moradores reclamam do excesso de poeira, das condições das ruas, além da ausência de orelhões da rede de telefonia fixa.
A obra inaugurada no dia 27 de julho do ano passado, pelo Governador André Puccinelli, foi entregue em um local que ainda precisa de melhorias. Embora uma escola já tenha sido construída, ainda há deficiências no que se refere ao lazer e estrutura para melhorar a qualidade de vida desses moradores.
A dona de casa, Ana Rosa Rodrigues, é mãe de cinco filhos, e relembra a época em que a falta d’água era o principal incomodo. “A gente tinha que sair pegando água dos vizinhos, esperava pelo caminhão pipa e as crianças iam dormir imundas; louças e roupas empilhavam. Como demorou mais de dois meses para voltar à normalidade, muitas vezes meus filhos faltaram á aula”.
Após a superação deste problema, Ana diz que a falta de estrutura prejudica os moradores em vários aspectos. “Não temos asfalto, e o acesso a orelhões é limitado. Aqui há quase 200 casas e um único orelhão. Também não temos rede para telefone. Imagina se alguém passa mal”, salientou.