A Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Três Lagoas, em ação conjunta com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis (SP), cumpriu nesta segunda-feira (8) um mandado de prisão contra um homem de 25 anos, acusado de estelionato.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é apontado como responsável por aplicar um golpe de R$ 10 mil contra um morador de Fernandópolis. Em março deste ano, ele teria se apropriado de bens da vítima e vendido os objetos a um terceiro na cidade de Suzanápolis, também no interior paulista. Na ocasião, chegou a ser identificado e preso, mas foi colocado em liberdade provisória para responder ao processo.
Posteriormente, o investigado fugiu para evitar nova prisão. Diante disso, a DIG representou à Justiça paulista pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida.
Após investigações, descobriu-se que o estelionatário estaria morando em Três Lagoas. As forças policiais de ambos os estados cumpriram o mandado, localizaram o suspeito e o encaminharam a uma unidade prisional de São Paulo.