Veículos de Comunicação

Boletim de ocorrência

Morte de interno na Colônia Penal mobiliza Samu e Polícia Civil

Interno tentou fugir no sábado durante banho de sol por ser de facção rival

Perto do corpo havia uma bíblia com despedida escrita na contracapa. Foto: Arquivo/RCN67.
Perto do corpo havia uma bíblia com despedida escrita na contracapa. Foto: Arquivo/RCN67.

Leandro Messa da Silva, 40 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (13), em uma das celas da Colônia Penal de Três Lagoas.

Por volta de 7h a Polícia Civil foi acionada para comparecer na Colônia Penal Paracelso de Jesus, onde um dos internos teria sido encontrado morto após supostamente ter tentado contra a própria vida. Segundo o boletim de ocorrência, no início da manhã de domingo, o policial penal teria passado pelas celas, realizando a contagem dos internos, e entregas do café da manhã, quando ao chegarem no bloco 2, ala 9, cela 3, setor disciplinar (isolamento).

Segundo os relatos dos policiais contidos no boletim de ocorrência, Leandro teria sido encontrado enrolado por um lençol, e próximo ao corpo, uma bíblia com uma despedida escrita na contra capa. De acordo com os relatos dos policiais penais, Leandro Messa da Silva, teria tentado fugir no dia as sexta-feira (12), durante o banho de sol, mas impedido e levado para a cela disciplinar, por supostamente ser de uma facção criminosa de oposição ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que tem o maior numero de simpatizantes entre internos de penitenciárias do estado, inclusive na Colônia Penal ParaCelso.

Nenhuma hipótese foi descartada pela Polícia Civil, que registrou o caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).