Veículos de Comunicação

TRÂNSITO

Motociclista sofre traumatismo craniano após colisão com picape na entrada de Três Lagoas

Enquanto situação ficava enrolada viaturas do Samu Deptran e PM ficaram presas no atendimento ao cidadão que não queria atendimento

Havia a suspeita do motociclista ter ingerido bebidas alcoólicas mas devido a situação atípica não houve a possibilitada da realização do teste do bafômetro. Foto: Alfredo Neto/RCN67.
Havia a suspeita do motociclista ter ingerido bebidas alcoólicas mas devido a situação atípica não houve a possibilitada da realização do teste do bafômetro. Foto: Alfredo Neto/RCN67.

Um grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (19) mobilizou equipes de resgate e segurança na entrada de Três Lagoas. A colisão, envolvendo uma motocicleta Honda Biz e uma picape Fiat Strada, deixou um homem ferido com suspeita de traumatismo craniano. O acidente ocorreu por volta das 20h, na avenida Ranulpho Marques Leal, uma das principais vias de acesso ao município.

De acordo com informações apuradas no local, o motociclista seguia do bairro Vila Piloto em direção à avenida Ranulpho Marques Leal. Ao tentar acessar a via, colidiu na traseira da picape que seguia no mesmo sentido. Com o impacto, o piloto caiu ao solo, bateu a cabeça e desmaiou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, assim como os agentes de trânsito do Departamento de Trânsito (Detran). Durante o atendimento, o homem recobrou a consciência, porém se mostrou bastante agitado e agressivo, recusando o atendimento médico.

Diante da situação, e considerando que ele apresentava ferimentos aparentemente graves na cabeça, o médico do SAMU insistiu no atendimento por suspeita de convulsão mental e possível estado de embriaguez. A Polícia Militar foi chamada para auxiliar na contenção do motociclista, que precisou ser algemado para evitar agressões à equipe de socorristas e garantir sua condução ao Hospital Auxiliadora.

O motorista da Fiat Strada, por sua vez, relatou que havia saído de um evento realizado na Arena Mix e se dirigia ao hotel onde está hospedado. Segundo ele, ao acessar a avenida pela Rua Felipe Jaime, no bairro Vila Piloto, ouviu o barulho da batida e, ao olhar pelo retrovisor, viu o motociclista caído no chão, desacordado.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e ficou responsável pelo encaminhamento do caso à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde os fatos serão investigados.