Veículos de Comunicação

MANDADO

Polícia Civil prende jovem suspeito de dupla tentativa de homicídio qualificado em Três Lagoas

Autor teria tentado contra as vítimas, por elas o impedir de furtar a bicicleta de uma das vítimas

Vítima e patrão conseguiram impedir o furto e ladrão inconformado retornou armado e tentou matar vítimas. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Vítima e patrão conseguiram impedir o furto e ladrão inconformado retornou armado e tentou matar vítimas. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil prenderam, no final da tarde desta quarta-feira (17), um jovem de 19 anos suspeito de dupla tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu no fim de julho, após uma tentativa frustrada de furto de bicicleta em uma serralheria da cidade.

Segundo a investigação, o rapaz tentou subtrair a bicicleta de um funcionário do estabelecimento, mas foi impedido. Ao ser confrontado, deixou o local ameaçando retornar. Minutos depois, voltou armado com uma faca e atacou a vítima, desferindo golpes na região da cabeça. Em seguida, ainda tentou esfaquear o proprietário da serralheria, que conseguiu escapar.

As equipes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) iniciaram as diligências logo após o crime. A faca utilizada foi apreendida, mas o suspeito conseguiu fugir de Três Lagoas. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público.

As buscas continuaram até esta quarta-feira, quando o investigado foi localizado no bairro Paranapungá e preso por uma das equipes da SIG. Na delegacia, ele confessou os ataques, afirmando ter agido por raiva em razão da discussão com o dono da bicicleta. Também confirmou que a faca apreendida foi a mesma usada no crime.

O jovem poderá responder por tentativa de furto e dupla tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população para denúncias sobre crimes e foragidos da Justiça. As informações podem ser repassadas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e o anonimato são garantidos.