O futebol de base de Três Lagoas está em destaque na Copa AME, um importante torneio no oeste paulista. O time Sub-16 já garantiu sua vaga na semifinal, enquanto a equipe Sub-14 se prepara para disputar as quartas de final neste final de semana, com grandes chances de avançar na competição.
Em entrevista, o técnico Renato Ribeiro compartilhou as expectativas e o trabalho realizado com os jovens atletas.
Sub-16 na semifinal com foco no título
O técnico expressou confiança no desempenho da equipe Sub-16.
“É um trabalho que vem sendo feito, vários atletas já foram embora, novos atletas estão em clubes jogando, mas nós temos um elenco, os de 2010, que vem trabalhando desde o ano passado, e a evolução deles encorpou essa equipe, essa equipe que ficou em primeiro lugar com 16 pontos. E estamos na semifinal e com boas expectativas, com todo o respeito com as demais equipes, né? Podemos sim, com os pés no chão, chegar a mais uma final do Campeonato AME, o regional de Araçatuba”, afirmou.
Apesar de Três Lagoas ter chegado a finais de campeonatos nos últimos anos, sem conquistar o título, Ribeiro está trabalhando o aspecto psicológico da equipe para reverter essa situação.
“A gente vem trabalhando, tirando a pressão dos meninos, o nosso foco principal é a evolução dos atletas! Tem vários pais que não estão acreditando na evolução desses meninos, mas traz expectativas também de nós podermos… Vamos pegar uma grande equipe, o Penápolis, com todo o respeito, mas nós vamos com chance, de chegar a uma semifinal”, disse.
Motivação e oportunidades para os atletas
O treinador destacou a dedicação dos jogadores e a motivação que a possibilidade de ingressar em clubes profissionais oferece.
“Uma equipe que vem trabalhando, os atletas não faltam em treino, tanto no período da manhã, no período da tarde, eles estão muito motivados e vendo os amigos tendo oportunidade através dos treinos, dos jogos, os meninos indo para clubes. Então, aqueles que sonham, aqueles que almejam, estão trabalhando e, com certeza, os de 2011 também, vários atletas vão fazer avaliação em clubes”, pontuou.
Rumores sobre o futuro do técnico
Questionado sobre propostas de outros clubes, Renato Ribeiro admitiu que há interesse.
“Olha, a gente tá em sigilo, tem três equipes aí, né? Que já fizeram proposta, equipe do Mato Grosso, tem equipe de São Paulo e equipe também do Paraná. Estamos focados nessas finais, ou mesmo chegar nessas finais, mas sim, são propostas que mexeram com a gente e a gente está conversando com a família e vamos ver o que vai acontecer, mas o foco agora são essas finais”, revelou.
Os torcedores de Três Lagoas podem esperar por emoções fortes nos próximos jogos da Copa AME, torcendo para que os jovens talentos da cidade tragam mais títulos para casa.