Veículos de Comunicação

Indicação

Vereador Sargento Rodrigues cobra melhorias na pista de caminhada da Lagoa Maior

Ele destacou os riscos no pavimento da pista de caminhada e reforçou compromisso da prefeitura com faixas elevadas em frente a escolas e creches

Segundo o parlamentar, o pavimento está bastante danificado, com rachaduras e trechos levantados por raízes de árvores - Foto: Arquivo/RCN 67.
Segundo o parlamentar, o pavimento está bastante danificado, com rachaduras e trechos levantados por raízes de árvores - Foto: Arquivo/RCN 67.

Durante a sessão desta terça-feira (15), o vereador Adriano Cesar Rodrigues, o Sargento Rodrigues, voltou a chamar atenção para a situação da pista de caminhada da Lagoa Maior, um dos espaços públicos mais utilizados pela população de Três Lagoas. Segundo ele, o pavimento está bastante danificado, com rachaduras e trechos levantados por raízes de árvores, o que representa risco principalmente para idosos, cadeirantes e demais frequentadores do local.

“Estive no local, fiz a indicação, conversei com o prefeito. Acreditamos que com um recapeamento de massa quente, o corte das raízes e a sinalização, o problema pode ser resolvido ainda neste segundo semestre”, afirmou o vereador.

Ele ressaltou que a Lagoa Maior é um dos cartões-postais da cidade e precisa ser preservada e adaptada para garantir segurança e acessibilidade.

Quanto a instalação de bebedouros e novos banheiros na orla da lagoa, que são questão cobradas por quem frequenta o local, o vereador destacou que o espaço é uma área de preservação permanente e qualquer intervenção deve ser acompanhada por estudo técnico e aprovação do Ministério Público do Meio Ambiente.

“A presença de vândalos é um problema, por isso defendo mais guardas no local. Um bebedouro com vigilância, por exemplo, já atenderia boa parte dos frequentadores”, disse.

Outro tema abordado pelo vereador foi a segurança no trânsito, especialmente em frente a unidades de ensino. Ele informou que a prefeitura já iniciou a implantação de faixas elevadas em frente a escolas e creches, começando pelo CEI Mais Parque.

“É um compromisso da gestão, todas as unidades educacionais terão faixas elevadas de alta qualidade. E vamos trabalhar também para levar essa segurança às unidades de saúde”, completou.