O Juiz Eleitoral Renato de Liberali pediu à Policia Federal que investigue uma denúncia de que, segundo ele, candidatos estariam se organizando para transportar irregularmente eleitores aos locais de votação. Ele garantiu que o transporte público vai funcionar normalmente e que o eleitor não terá dificuldade em se dirigir aos locais de votação. “Isso é crime eleitoral e estaremos atentos a essas irregularidades”, avisou.
O juiz salientou que as denúncias sobre as quais ele não entrou em detalhe, são preocupantes. “Quem for pego transportando eleitor de forma irregular, será detido na hora e processado”, afirmou. “Condenação nesses casos pode chagar a quatro anos de prisão”, disse.
Segundo ele, as Polícias Militar e Civil irão trabalhar sob coordenação da Polícia Federal. Eventuais detenções que podem ser enquadradas em crime eleitoral serão encaminhadas à PF. “A Polícia Federal vai instaurar inquérito e essas pessoas em questão serão processadas e julgadas conforme a lei eleitoral”, afirmou o juiz.
Mais informações em nossa edição impressa