O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará amanhã (19) em Três Lagoas, a partir das 10 horas. A visita ao Município irá estender-se até por volta das 12h30.
O objetivo principal da visita do presidente Lula é participar da solenidade de inauguração oficial do complexo industrial das fábricas de produção de celulose e papel, Fibria e Internacional Paper, na altura do km 20 da MS-395, estrada que liga Três Lagoas a Brasilândia.
Além de conhecer as instalações das duas fábricas, o presidente Lula irá proferir discurso no local, quando deverá também anunciar o mega-empreendimento da Petrobrás, a fábrica de fertilizantes. O Gabinete da Presidência, até ontem (17), não havia divulgado a programação completa da vigem do presidente Lula a Três Lagoas.
Apesar de não haver ainda nada de oficial, o Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, vem se movimentando junto à presidência da República, para que a visita de Lula não seja apenas técnica, mas que se transforme em verdadeiro ato político.
Eles sugerem que o presidente Lula use a presença no Estado para assinar ordens de serviço de obras que deverão ser executadas, ainda pelo atual governo, como a ponte sobre o rio Paraná, novo contorno ferroviário e outras obras.
Na comitiva do presidente Lula, estará a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa