O Departamento de Habitação entregou o contrato de aquisição de casa própria a 458 moradores de dois Conjuntos Habitacionais, sendo 243 famílias do Violeta I e 215 do Violeta II. O contrato, segundo a Prefeitura, foi assinado entre os moradores em um evento realizado na manhã de quarta-feira, na escola municipal Marlene de Noronha, no bairro Vila Verde.
Para Denise Aparecida Machado, o contrato é uma garantia aos moradores. “Antes, eu tinha o termo, mas, a partir do pagamento da primeira parcela, a minha satisfação será ainda maior. O valor que vou pagar de prestação mensal não daria para pagar um aluguel”, pontuou.
Ela é mãe de três crianças e contou que, antes de receber a moradia, tinha três empregos. Denise trabalhava de manhã, à tarde e à noite. Nesses turnos, ela se dividia entre faxinas e lanchonetes. Mesmo assim, a renda da trabalhadora “quase” não dava para pagar o aluguel, a água e a luz. “Hoje, consigo ter uma vida melhor, pois trabalho durante o dia, e, à noite, fico com meus filhos. Essa casa é a realização de um sonho, porque me deu segurança e fez minha família mais feliz”, destacou.
Em 2009, as moradias foram entregues às famílias junto ao termo de recebimento. Agora, com o contrato em mãos, os moradores passam a pagar as prestações referentes à aquisição do imóvel. As parcelas não ultrapassam 10% do salário mínimo vigente. O pagamento mensal das moradias será realizado pelo proprietário durante 13 anos. O cumprimento de todas as cláusulas contratuais dá às famílias o direito de requerer a Escritura Pública do Imóvel.