Dos 1008 candidatos inscritos para fazer provas do concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Três Lagoas, na manhã de domingo (15); 793 candidatos concorrem a quatro vagas para atendente comercial e 215 a três vagas para carteiro; 25% não compareceram, informou o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (CESPE/UNB), órgão responsável em aplicar a prova.
O gabarito para as pessoas que prestaram o concurso para atendente comercial foi divulgado ontem. Já os candidatos ao cargo de carteiro terão acesso aos gabaritos a partir das 19h de hoje. As informações estarão no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos.
ATRASOS
Enquanto as vagas para carteiro não são preenchidas, a demora na entrega das correspondências por parte dos Correios de Três Lagoas persiste, o caso fica sendo mais grave quando a correspondência de contas a pagar.
CÂMARA
O atraso das correspondências chegou a ser debatido na Câmara Municipal no início de abril deste ano. Na época, os vereadores Antônio Empeke Júnior, o Tonhão (PPS), e Fernando Milan (PMDB) enviaram requerimento para a direção dos Correios solicitando informações sobre o atraso na entrega das correspondências.
A Assessoria dos Correios de Mato Grosso do Sul confirmou o atraso das correspondências, porém, disse que a situação será diferente quando as três vagas para carteiros forem preenchidas. O número de novos funcionários é considerado o suficiente pela assessoria para que a entrega das cartas não atrasem mais.
Ainda de acordo com os Correios, antes mesmo da efetivação dos novos carteiros, seis temporários serão contratados e começarão a trabalhar a partir da primeira semana de junho.