Com sua política de incentivo fiscal e por sua logística, o município de Três Lagoas tem atraído diversas empresas de grande a pequeno porte, o que significa desenvolvimento e emprego para a cidade.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, estão em fase de conclusão os projetos de execução de sete indústrias; e mais dez empresas estão analisando a viabilidade de se instalarem em Três Lagoas.
São empresas dos estados de São Paulo e do Paraná. A Braga Adesivos, fornecedora de fitas adesivas em estado bruto para fábricas de todo o país para qualquer tipo de adesivo. Esta empresa é de Hortolândia, interior de São Paulo. A Andreza, empresa de confecções, enxoval, cama e mesa é de Ibitinga, também de SP. A Somopar, indústria de móveis e estofados é de Arapongas, Paraná.
Segue a lista a Capoani (de Tietê/SP), essências aromáticas para produtos de higiene e limpezas, perfumaria etc. Guerreiro Confecções, de Americana/SP; IQP –Indústria Química de Porangaba/SP, e Noromix Concretos, de Votuporanga/SP.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL