
Os atendimentos do setor de habitação para as famílias interessadas em conquistar a casa própria, por meio do programa social Minha Casa Minha Vida, do governo federal, caiu mais de 70% nas últimas semanas, segundo informou o prefeitura municipal de Três Lagoas.
Assim que foi anunciado o início do cadastro, várias pessoas dormiam na fila em busca de senha para atendimento, causando grande confusão na frente do Departamento.
Por dia, eram atendidas entre 100 a 130 pessoas. No entanto, atualmente cerca de 40 moradores estão passando pelo Departamento de Habitação da prefeitura.
Segundo o Departamento de Habitação, mesmo que o morador tenha realizado cadastro nos anos anteriores, é preciso fazer o recadastramento novamente para concorrer ao sorteio das moradias.
Ao todo o setor tem mais de 10 mil famílias cadastradas em seu banco de dados. Porém, nem um quarto desse total fez o recadastramento para disputar as 1.432 unidades em construção no Residencial Orestinho.
Até ontem, 2.320 pessoas haviam efetuado o cadastro e recadastramento no setor de Habitação. Em 2012 quando houve o último processo para moradias, foram contabilizadas oito mil cadastros.
PRAZO
Não há previsão para o fim das inscrições para a casa própria. O prazo é determinado pela Caixa Econômica Federal. A previsão é que até julho do mesmo ano as famílias das primeiras etapas já estejam morando nos apartamentos.
Para cadastrar-se é necessário comparecer ao Departamento Habitacional da Prefeitura na Rua Orestes Prata Tibery, nº 457, centro, das 7h30 às 13h.