Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Metade das obras do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas já foi concluída

Prevista para ser entregue em 2016, Corpo de Bombeiros quer antecipar data da conclusão de obra da reforma do quartel

Prevista para ser entregue em 2016, Corpo de Bombeiros quer antecipar data da conclusão de obra da reforma do quartel  - Arquivo JP
Prevista para ser entregue em 2016, Corpo de Bombeiros quer antecipar data da conclusão de obra da reforma do quartel - Arquivo JP

Cerca de 50% das obras de reforma e ampliação do quartel do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, de Três Lagoas já estão prontas, segundo informou o Tenente-coronel Marcelo Olassar Ramires Dias, em entrevista ao Jornal do Povo.

A previsão de término da obra é em janeiro do próximo ano, a reforma teve início em agosto de 2013, mas ficou paralisada por um ano, após a empresa responsável desistir da execução do projeto por questões financeiras. Em fevereiro deste as atividades foram retomadas.

De acordo com Olassar, metade da obra já foi finalizada, “Toda a parte de fundação, colocação de lajes, ou seja, a parte de estrutura foi concluída. Faltando agora cobertura e acabamento”.

O Coronel afirmou que o Corpo de Bombeiro está em negociação com a empresa responsável pela obra, para adiantar o prazo de entrega, de janeiro para novembro ou dezembro.

PROJETO

A reforma e ampliação prevê a construção de um novo bloco, que irá abrigar uma garagem para acondicionar e proteger as viaturas que estão expostas, ao ar livre. Construção dos dormitórios feminino e masculino, com banheiros, copa, hall, local para descanso e a instalação de um cano interligando dormitório e garagem. Além do gabinete do comando, em uma área de 580,2 m².

Olassar explicou que a reforma vai proporcionar várias melhorias, “ Entre as melhorias da obra estão, tanto a estrutura do local, o alojamento e conforto da guarnição, facilitando na agilidade dos bombeiros para atender as ocorrências”.

A previsão, segundo o Coronel, é que seja construído um auditório, com a desocupação de parte do pavilhão, utilizado no momento.