Veículos de Comunicação

Três Lagoas

?Meu Pincel Mágico? ainda não preencheu todas as vagas

Desde o dia 5 de fevereiro, as crianças estão se reunindo às sextas-feiras para as aulas

Restam mais de 20 vagas para o projeto -
Restam mais de 20 vagas para o projeto -

Ainda restam vagas para participar do Projeto “Meu Pincel Mágico”, a informação é da coordenadora, Nilva Barrozo. Segundo ela, tem prioridade na participação alunos com necessidade especiais, seguidos por crianças de baixa renda.
Desde o dia 5 de fevereiro, as crianças estão se reunindo às sextas-feiras para as aulas. Nove monitores trabalham no projeto, dois deles voluntários. Até o momento 13 crianças estão inscritas na parte da manhã e 12 a tarde. Há 25 vagas para cada período.
De acordo com Nilva, o projeto ainda será aberto oficialmente, quando chega todo o material que deverá ser utilizado, entre eles telas, cavaletes, uniformes, entre outros. “Por enquanto estamos utilizando o material da Casa de Cultura. Mas logo vamos ter nosso próprio material”, salientou.
A monitora voluntária, Raiane Santos, visitou o projeto e ressalta o interesse em ser artista plástica. “Aqui posso ensinar um pouco do que aprendi. É bom lidar com as crianças. Faço o que gosto e pretendo ser uma grande artista”, ressaltou.
A aluna Íris Gomes Pedra, 12 anos, fazia o curso, mas por questões financeiras teve que abandonar. “O projeto para mim é uma alegria. Minha mãe me tirou das aulas porque não tinha mais condições de pagar. Depois de um tempo me chamaram pra voltar e nem sei explicar o quanto é bom pra mim. Aqui a gente esquece os problemas, se distrai. Estou muito feliz”, ressaltou.
Os interessados em fazer as inscrições podem procurar a Casa da Cultura às sextas-feiras, das 8h às 16h.

Leia a matéria completa em nossa edição impressa