Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ministro garante liberação de emenda de mais de R$ 3 milhões a Paranaíba

Senadora Simone Tebet garantiu empenho para tratar a questão do curso de Medicina Veterinária, diz Tita

Prefeita Tita em reunião com a senadora Simone Tebet - Divulgação
Prefeita Tita em reunião com a senadora Simone Tebet - Divulgação

Em audiência com o ministro da Integração, Gilberto Occhi e com o superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Cléber Ávila, na tarde desta terça-feira, 9, em Brasília, o prefeito de Paranaíba Diogo Tita (PPS) recebeu uma importante notícia acerca da emenda de R$ 3,2 milhões que está empenhada para recapeamento no município, e que depende apenas de liberação do governo federal.

Segundo o prefeito, que estava acompanhado pelo senador Waldemir Moka (PMDB), Occhi garantiu que a emenda será liberada em breve. "O ministro nos disse que conversou com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e com o Mercadante [Aloisio, Ministro-chefe da Casa Civil) e que a determinação do governo é que essa emenda seja liberada para nós", disse Tita, por telefone.

Ainda conforme o prefeito, um dos propósitos da reunião foi justamente discutir a posição do governo federal frente aos investimentos no estado de Mato Grosso do Sul. "Saí muito animado desta reunião e tenho certeza que essa emenda será de grande valia para o município. É preciso desde já agradecer ao senador Moka por ter nos conduzido e sido um grande aliado em nossos pleitos", frisou Tita.

Educação

Em relação ao curso de Medicina Veterinária, que tem sido preocupação constante do prefeito de Paranaíba, a boa notícia vem da reunião com a senadora Simone Tebet. Tita afirmou que a senadora garantiu empenho para tratar dessa questão.

"Estive com a senadora. Ela já se comprometeu a lutar por essa causa. Disse a nós que já se reuniu com o ministro da educação e que o fará novamente. Estamos esperançosos que com essa união de forças dos nossos representantes no senado, mutio em breve as coisas estarão como a população paranaibense deseja", concluiu.