Veículos de Comunicação

Três Lagoas

No próximo domingo, douradenses elegerão um novo prefeito

A quatro dias das eleições, o clima na cidade é de expectativa. O eleitor, melhor do que ninguém, sabe quais os desafios do próximo prefeito

Esta Semana é decisiva para o futuro da segunda maior cidade do Estado. No próximo domingo (06) tem eleição extraordinária, em Dourados, para a escolha de novo prefeito e o do vice-prefeito.

A quatro dias das eleições, o clima na cidade é de expectativa. O eleitor, melhor do que ninguém, sabe quais os desafios do próximo prefeito.

“ O desafio é do começo ai fim, educação, saúde e vamos fazer jus ao IPTU e IPVA que a gente paga investindo na qualidade dos asfaltos que estão todos esburacados”, defende o morador Gilmar Cândido Alves.

Se a eleição extraordinária de Dourados fosse colocada numa balança ficaria muito clara uma diferença de forças entre as candidaturas ao cargo de prefeito. Somente uma das coligações tem 15 partidos aliados. Dos outros 3 candidatos, um deles tem o apoio de duas siglas e os outros dois, caminham sozinhos.’

É o caso do candidato do PSOL, o cabeleireiro José de Araújo, que faz diariamente uma campanha solitária. Alheio ao fato de que uma "super" coligação está na disputa pela prefeitura de Dourados.

“Financeiramente eles são muito poderosos, mas o povo está do nosso lado, e o que importa é a vontade da massa”, afirma o candidato.

Geraldo Sales, do PSDC também caminha sem aliados.O sindicalista que já tentou ser vereador 5 vezes e chegou a assumir uma suplência se diz "livre" para formar uma possível equipe, se for eleito prefeito de Dourados.

Já Genival Valeretto, do PMN, tem o apoio do PHS e do PTN. O professor lembra que quando Ari Artuzzi derrotou Murilo Zauith, em 2008, a disputa de forças era bem desigual. Zauith tinha 14 aliados e Artuzi, apenas três.

O democrata Murilo Zauith – que acaba de ter o apoio declarado do governador, André Puccinelli, e do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, do PMDB – admite que caminhar ao lado de 14 aliados é de extrema importância.

“Nos respalda muito porque no momento mais difícil da vida de Dourados as lideranças e o segmento puderam estar juntos e assumir as responsabilidades com o município”, afirma Murilo.


As responsabilidades neste momento, estão nas mãos dos quase 140 mil eleitores de Dourados.