Neste domingo haverá eleição para a escolha da nova diretoria da Associação de Moradores do bairro Santa Luzia. Essa será a segunda eleição, já que na primeira, realizada no dia 22 de maio, houve empate entre as duas chapas que concorriam à associação. Cada uma recebeu 175 votos.
Entretanto, o pleito contará apenas com a chapa encabeçada pela professora Maria Célia de Medeiros. Os representantes da chapa I, antes encabeçada pelo aposentado Gentil Montalvão, desistiram da disputa. Ele alegou motivos particulares para não participar novamente do processo.
A eleição deste domingo acontecerá na escola João Dantas Filgueiras e será realizada das 8 às 13h, pela União Três-Lagoense das Associações de Moradores. “Solicito aos moradores do Santa Luzia e do antigo Carandá que compareçam para votar”, convidou a candidata.
Maria Célia comentou que o empate entre as duas chapas foi algo inédito e uma surpresa o fato dos integrantes da outra terem desistido da disputa. Assim que tomar posse, ela disse que a primeira meta será distribuir urnas em diversos pontos do bairro para que os moradores possam sugerir o que precisa ser melhorado no Santa Luzia e Carandá.
Depois, Maria Célia disse que pretende realizar um domingo de lazer com várias ações sociais. “Eu pretendo reivindicar ainda que o salão que está sendo construído no conjunto habitacional no Carandá seja utilizado pelos moradores dos dois bairros. Tenho ressaltado que não quero ser presidente apenas por mera vaidade, mas sim para conseguir melhorias em prol da comunidade”, salientou.