Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Nova fase de matrículas faz aumentar movimento escolar

Anjolleto destacou que a escola tem uma boa imagem perante a sociedade e isso contribuiu para o grande número de inscritos

Na Escola Estadual Fernando Correia pais procuram nome dos filhos na lista -
Na Escola Estadual Fernando Correia pais procuram nome dos filhos na lista -

A movimentação nas escolas da Rede Estadual de Ensino foi intensa na manhã de ontem, por conta da segunda fase de designação de vagas, publicada pela Secretaria de Estado de Educação no domingo (30).  Pais e alunos terão até a próxima quinta-feira (3) para efetivar a matrícula e as aulas começarão no dia 7 de fevereiro.

Na Escola Estadual Fernando Correia, localizada no bairro Vila Nova mais de 500 alunos solicitaram vagas, mas apenas 183 foram disponibilizadas. A vice-diretora Maria de Fátima Anjolleto destacou que o processo de matrícula digital mudou o conceito. “Os alunos tiveram que se inscrever pela internet e a secretaria designou as vagas”, disse a diretora, afirmando que todos os alunos que estudaram no ano passado garantiram as vagas na primeira fase que se encerrou no dia 7 de janeiro.

Anjolleto destacou que a escola tem uma boa imagem perante a sociedade e isso contribuiu para o grande número de inscritos. Ela lamenta que mais de 300 alunos que solicitaram matrículas não tenham sido contemplados. De acordo com a vice-diretora a escola Fernando Correia atenderá mais de 1.700 alunos este ano.

Com o olhar fixo no edital, o cidadão Manoel Deoclécio Santos demorou em encontrar o nome do filho Kawan Emanuel de Oliveira Santos de 5 anos. “Consegui, o nome dele está aqui”, comemorou Manoel que apesar de morar longe pleiteou uma vaga na escola Fernando Correira. “Eu estudei nesta escola e considero uma das melhores de Três Lagoas”, completou Santos.