Veículos de Comunicação

Três Lagoas

O espetáculo "Soma 11", da Cia. sul-mato-grossense abre Mostra

Festival Dança Três será realizado de 26 a 28 de setembro

O espetáculo "Soma 11", da Cia. sul-mato-grossense abre Mostra

Reunir pessoas, permitir novas vivências, promover conexões, estimular a diversidade, democratizar o acesso ao palco e ao teatro, celebrando a dança, já faz parte do calendário de Três Lagoas. A segunda edição do Festival Dança Três será realizado de 26 a 28 de setembro, no Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior e exibirá espetáculos, promoverá encontros de reflexão sobre dança, fora dos círculos especializados. 

Em 2014, o evento conta com o patrocínio do Fundo de Investimento Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC) e é produzido pela Arado Cultural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Abertura

O espetáculo "Soma 11", da Cia. sul-mato-grossense Dançurbana, abre a Mostra Profissional. Coreografado por Marcos Mattos, diretor residente da companhia, e encenado por elenco que trabalha junto há cerca de 11 anos, "Soma 11" compõe-se de coreografias curtas criadas do encontro entre experiências cotidianas dos intérpretes, hip hop e sistematizações de danças urbanas. 

Este é um ano especial para a Cia. Dançurbana. Além de ser convidada a abrir o Festival Dança Três, realiza, pela primeira vez, turnê nacional com o espetáculo "Plagium", pelo Palco Giratório, iniciativa do SESC Nacional. Em 2012, a Cia. circulou com o mesmo espetáculo pelo Circuito Amazonas das Artes, com apoio da mesma instituição.

"Soma 11" será apresentado no dia 26 de setembro, às 21h, no Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior Eduardo Milanês.

Sinopse

Soma Onze é a junção de pequenos trechos dos trabalhos realizados pela Dançurbana durante seus 11 anos, que relacionam duas instâncias: de um lado, trabalhos oriundos do Hip Hop, as danças urbanas em seu formato tradicional, e do outro, os trabalhos que relacionam essa abordagem com experiências cotidianas dos intérpretes.