O projeto para construção de 728 casas do residencial Jardim Europa, no bairro Alto da Boa Vista, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e anunciado pela vice-governadora Simone Tebet em janeiro, foi alterado para a construção de 736 apartamentos. A previsão é das obras começarem no segundo semestre do ano,
De acordo com o proprietário da empresa Brasileira de Construções e Projetos Ltda (Emprascoop), Anagildes Caetano de Oliveira, está previsto para o segundo semestre deste ano o início da construção destas residenciais. A alteração no projeto ocorreu em função do Plano Diretor da cidade, que ampliou o percentual de ocupação do solo nas zonas especiais de interesse ambiental (ZEIAs) 10, 11 e 12, localizadas no bairro Alto da Boa Vista, onde será construído o residencial que levará o nome de Jardim Europa.
Pelo projeto inicial, a área a ser ocupada era de 20%, mas com a alteração no Plano Diretor o percentual passou para 40%, “esse fato exigiu a readequação do projeto”. Antes pretendíamos construir 208 casas, e 520 apartamentos, agora vamos construir apenas apartamentos, o que possibilitará construirmos mais unidades”, explicou o empresário.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO jptl