Na manhã desta quarta-feira (29), por volta de 6h, as polícias Civil e Militar de Três Lagoas deflagraram a “Operação Heimdall”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, além de prisões preventivas e de internação provisória de adolescentes, em diversos bairros da cidade.
Mais de 30 policiais e dez viaturas, envolvendo equipes de todas as delegacias da Polícia Civil e do Batalhão da Polícia Militar, participaram da operação, que foi resultado de uma investigação conjunta entre a 3ª Delegacia de Polícia Civil, a Seção de Investigação Geral (SIG) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com apoio do Ministério Público.
A operação foi desencadeada após ameaças trocadas por suspeitos de dois bairros de Três Lagoas, que se mostraram armados por meio das redes sociais. O confronto virtual, segundo a Polícia Civil, levou a uma tentativa de homicídio, o que motivou o aprofundamento da investigação.
Além disso, a polícia também apura a possível ligação desses suspeitos com o duplo homicídio registrado, na noite de 21 de janeiro de 2025, no bairro Vila Piloto.
Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação provisória. Durante a ação, a polícia apreendeu mais de 14 kg de maconha, o que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas. Outro suspeito foi preso em flagrante por furto de energia elétrica, encontrado em uma das residências investigadas.
A operação também resultou na apreensão de vários aparelhos celulares, que serão analisados pelo Núcleo Regional de Inteligência para dar continuidade às investigações.