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Três Lagoas

Operadoras de TV lideram ranking do Procon de Três Lagoas

De acordo com o órgão, liderança do setor de canal a cabo é atípica

 - Elias Dias
- Elias Dias

A operadora de tevê Sky foi a empresa com o maior número de reclamações no Procon de Três Lagoas, neste ano, seguida pelas telefônicas Oi e Claro, além das Lojas Pernambucanas e da Embratel.

Até agosto, o órgão recebeu 1.070 reclamações, sendo: 307 de cobranças indevidas ou abusivas, 172 de produtos vendidos com defeito, 109 de cobranças indevidas, 58 de serviços não realizados e 43 de rescisões ou alterações de contrato.

De acordo com o chefe do Procon, Amílson Ferreira Torres, a queixa mais frequente é de pessoas cobradas por produtos ou serviços que não adquiriram ou contrataram.

No ano passado, as empresas de telefonia também lideraram o ranking, seguidas pelas Casas Bahia. Segundo Torres, o ranking de 2015 pode ser considerado atípico pelo registro da Sky, porque a “liderança” geralmente é das telefônicas.

EMPRESAS

Das empresas citadas, apenas a Claro, que também representa a Embratel, preferiu não se manifestar à reportagem. A Sky disse que considera importante o relacionamento com o cliente e que melhorou “os canais de contato” para “assegurar a excelência no atendimento.”

Já a Oi comunicou que foram investidos cerca de R$ 27 milhões no Estado do Mato Grosso do Sul, no primeiro semestre de 2015, visando expandir e melhorar a qualidade da rede móvel (3G) e da rede fixa para serviços de banda larga e TV paga.

A Lojas Pernambucanas, por sua vez, informou que possui uma área de atendimento ao cliente e disponibiliza canais exclusivos, ouvidoria e site para contatos. A empresa disse que “todas as solicitações são tratadas com prioridade para a sua resolução”.