Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Pacientes com transtorno mental tem dia de beleza

O objetivo foi valorizar a autoestima dos pacientes

Aluna de psicologia da AEMS maquiando uma paciente do CAPS -
Aluna de psicologia da AEMS maquiando uma paciente do CAPS -

Alunos do curso de psicologia das Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS), cabeleireiros e manicures, em um ato de solidariedade, visitaram ontem pela manhã o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Três Lagoas e ofereceram aos pacientes com transtornos mental grave, severo e persistente um “dia de beleza”. O objetivo foi valorizar a autoestima dos pacientes.

De acordo com a coordenadora do CAPS II, Luciana Assi de Lima, a ideia de “montar” um salão de beleza no pátio da instituição foi da aluna do 4º ano de psicologia, Cleuza Aparecida Pereira da Silva. “Ela montou um projeto e me apresentou. Achei interessante a ideia e aprovei”, disse Luciana.

Os voluntários e alunos fizeram penteados e maquiagem nas mulheres e nos homens, cortaram cabelos e fizeram barba. Ao final do dia de beleza, cada um dos pacientes recebeu um kit higiene contendo sabonete, creme dental, escova de dente, sabonete e uma toalha de mão. As mulheres, além de receberem os kits, foram presenteadas com um vaso de flor.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL