Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Paralisação da Educação:

Sinted participa do Dia da Paralisação Nacional da categoria dos professores

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted), seguindo orientação da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), participa do Dia de Paralisação Nacional da categoria dos professores, no próximo dia 16.
Além da paralisação, será realizada Audiência Pública, na Câmara Municipal, em hora ainda a ser marcada, proposta por Requerimento do vereador Jurandir da Cunha Viana Júnior, “Professor Nuna”. “É um dia de luta pela implantação do piso nacional da Educação e aumento da hora atividade para o professor”, explicou o vice-presidente do Sinted, Petrônio Corrêa. Ele explicou que, em Três Lagoas já foi implantado o piso nacional para 40 horas aula e a hora atividade. No Estado só foi implantado o piso nacional. No entanto, segundo ele, na maioria dos municípios do Estado e de todo o Brasil, o piso nacional, embasado em Lei federal, sancionada em 16 de julho de 2008, ainda não foi implantado.
“Nossa luta em Três Lagoas é que, gradativamente, cheguemos a 20 horas aula”, disse.
Em Campo Grande, a Fetems, com o apoio do deputado estadual Pedro Kemp (PT), vai discutir as mesmas questões da Educação em Audiência Pública na Assembléia Legislativa, no Dia de Paralisação Nacional.
“A efetivação do Piso Salarial Nacional do Magistério é um requisito essencial para por fim às históricas omissões e aos descasos causadores de desigualdades educacionais, sociais e econômicas em nosso País”, observou o deputado.