Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Pedreiro salva a família no Jardim Mirassol

As cenas do temporal que arrasou parte de Três Lagoas não saem da cabeça do pedreiro Pedro Silva

Pedro mostra o telhado da cozinha que foi arrancado pelo vento junto com todo o resto -
Pedro mostra o telhado da cozinha que foi arrancado pelo vento junto com todo o resto -

As cenas do temporal que arrasou parte de Três Lagoas não saem da cabeça do pedreiro Pedro Silva, da esposa Ezélia e do filho de 9 anos. O morador do bairro Jardim Mirassol perdeu tudo que tinha, depois de ver o telhado da casa ser levado pelos fortes ventos da última segunda-feira. Mas acabou como herói. Com o que restou da casa vindo abaixo, tomou a única atitude que lhe passou na cabeça naquele momento.

“Coloquei minha mulher e meu filho dentro do guarda-roupa e como eu não cabia, fiquei do lado de fora segurando, tentando protegê-los. Caiu muita coisa em cima de minhas costas. Não foi pior, não morri, porque tinha muito isopor sobre o guarda-roupa, que acabou segurando algumas vigas”, contou Silva, que está com fortes dores nas costas.

O pedreiro e a esposa haviam acabado de chegar do trabalho na hora que passaram pelos piores momentos. “A gente estava até arrumando o jantar. Ele ainda saiu e falou que o céu estava estranho. É uma sensação horrível. O gelo que caiu até que não foi muito. A ventania é que foi muito forte. A madeira voou toda”, disse a auxiliar de produção, Ezélia Aparecida Garcia, esposa de Pedro. “A minha sorte foi conseguir salvar a minha família, graças a Deus. Em dois anos morando aqui, já tivemos problemas, mas nunca desse jeito”, destacou Silva, mostrando como as paredes que sobraram de pé balançam com um leve toque.

Mais informações em nossa edição impressa