Policiais militares da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai), Serviço Reservado da Polícia Militar (PM) e Rádio Patrulha realizaram, na madrugada de ontem,da operação “Cidade Tranquila”, desencadeada pelo 2º Batalhão.
Segundo o comandante da corporação, major Wilson Sérgio Monari, a ação teve início à 0h30 e encerrou apenas às 3 horas. Cerca de 40 policias militares surpreenderam jovens que estavam no Comercial Esporte Clube e também em torno do estabelecimento. Homens e mulheres foram separados em grupos distintos e revistados.
O objetivo foi verificar a prática de venda e consumo de drogas, comércio de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, perturbação do sossêgo e procura por pessoas foragidas da Justiça.
“Esta foi uma ação totalmente preventiva, de averiguação de consumo de drogas neste ponto. Também trabalhamos com a questão de perturbação do sossego, já que vínhamos registrando denúncias neste sentido”, destacou Monari.
Ao todo, 200 pessoas foram abordadas pelos militares e 20 veículos também foram fiscalizados. De acordo com a PM, a fiscalização resultou em oito pessoas detidas e encaminhadas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), sendo quatro delas por quebra de regime, duas por posse de entorpecentes e duas por agressão e desobediência – alguns dos abordados teriam tentado reagir à abordagem e chegaram a tentar agredir os policiais militares.
Monari explicou que, entre os detidos por quebra de regime estavam dois por quebra de regime semiaberto domiciliar e dois que estavam em liberdade condicional – “que, por Lei, também não poderiam estar na rua naquele horário”.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa