A Polícia Militar (PM) declarou guerra à grande concentração de pessoas no pátio de um posto de combustíveis e na avenida Ranulpho Marques Leal, perímetro urbano da BR-262.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão da PM, major Wilson Sérgio Monari, a aglomeração de pessoas, principalmente jovens, tanto no posto de combustível quanto na avenida já vinha sendo observada pelos militares, mas o estopim foi o tumulto registrado no local no começo do mês. “Este tumulto aconteceu antes do Carnaval. Desde então, duas operações já foram feitas e vamos intensificar as ações cada vez mais. Todo sábado estaremos lá”, afirmou.
A ação mais recente aconteceu no último fim de semana. Conforme o aspirante-oficial, Samuel Castilho Ferreira Aragão, no sábado passado, três viaturas quatro rodas, sendo as duas delas da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rota), e o policiamento tático de motos realizaram blitzes naquela região. Os policiais formaram barreiras nas vias que dão acesso ao posto para fiscalização de trânsito e abordagens. A operação teve início às 22h30 e se estendeu até às 4 horas de domingo. O resultado foi de nove notificações, dois certificados de licenciamento e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidos. A operação também resultou na apreensão de quatro veículos, sendo três deles com a suspensão rebaixada e com som automotivo em alto volume.
“A barreira foi montada antes do posto. O que indica que provavelmente estes condutores iriam parar no posto ou às margens da rodovia”, destacou.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa