Veículos de Comunicação

Três Lagoas

População crê que TL não está preparada para novo vendaval

Para apenas 5,41 % dos internautas o fato ocorrido há um ano serviu de lição e aprendizado para situações como a registrada em 27 de setembro

A demora da recuperação da cidade pode ter influenciado na opinião dos internautas -
A demora da recuperação da cidade pode ter influenciado na opinião dos internautas -

A enquete do site do Jornal do Povo encerrada nesta segunda-feira (10) aponta que 94,59% dos internautas acreditam que após um ano do vendaval que assolou Três Lagoas em setembro de 2010, a cidade não está preparada para um novo temporal.

Para apenas 5,41 % dos internautas o fato ocorrido há um ano serviu de lição e aprendizado para situações como a registrada em 27 de setembro, causando destruição e uma morte no município.

Vários fatores contribuíram para esse percentual elevado de pessoas que não crêem que o episódio serviu para melhorar as condições de reação coletiva, em especial do poder público, que pela necessidade de conseguir recursos federais para reconstrução da cidade, precisou manter locais públicos com os destroços.

A limpeza da cidade que ocorreu após vários dias do vendaval também ajudou a formar a opinião pública nesta questão pesquisada pelo Jornal do Povo. A enquete ocorreu no período de 26 de setembro a 10 de outubro.

NOVA ENQUETE
A nova enquete que entrou no site JPTL quer saber a opinião da população sobre o novo horário de funcionamento dos órgãos da administração municipal. A partir da próxima quinta-feira (13), quando retomar as atividades após o feriado prolongado, o atendimento ao público será das 7h às 9h, a exemplo do que ocorreu no final do ano passado e início deste ano.