Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Por falta de autorização judicial, empresários desistem de manifesto

Fornecedores da UFN 3 definirão nova data e local para a ação

Fornecedores de Três Lagoas que prestaram serviços ao consórcio da UFN 3, e até o momento não receberam, desistiram de promover mais um manifesto em repúdio ao calote de aproximadamente R$ 21 milhões. Eles chegaram a se reunir na manhã desta quarta-feira, 21, com o objetivo de ir até a frente da fábrica para bloquear o trânsito de veículos na BR-158, que dá acesso a Brasilândia.

Segundo um dos empresários informou à reportagem do JPNews, a desistência ocorreu porque a justiça ainda não havia liberado a autorização que lhes dava o direito de realizar o manifesto. Eles fizeram o pedido, mas a justiça pediu 24 horas para emiti-lo.

Conforme eles, na segunda-feira, 19, quando houve o bloqueio da BR – 262, sobre o aterro da Usina Jupiá, eles tinham em mãos a autorização judicial para paralisar o trânsito naquele local. Inclusive receberam apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos policiais da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) e demais órgão públicos, quando ocorreram discussões entre manifestantes e motoristas.

&saibaOs empresários três-lagoenses afirmam que voltarão a promover manifestações, porém afirmam que desta vez será diferente, sem prejudicar ninguém, já que organizam uma mobilização direcionada à Petrobras. Eles definirão em reunião fechada, o local e a data da ação.