Em solenidade realizada na manhã de hoje (7), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, a prefeita Márcia Moura (PMDB) deu posse a 85 novos servidores públicos, aprovados em concurso público, para o exercício de suas respectivas funções nas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Obras.
Estavam presentes os secretários de Educação, professor Mário Grespan; de Obras e Serviços Públicos, Getúlio Neves da Costa Dias; de Saúde, Sérgio Jeremias; de Administração, Odair Biassi; de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza; de Esportes, Juventude e Lazer, Sávio Bernardes, acompanhados de diretores de departamentos de várias secretarias municipais.
Representando a Câmara Municipal, esteve presente o líder da prefeita Márcia Moura no Legislativo, vereador Antônio Luiz (Tonhão) Teixeira Empke Júnior (PPS). “Sempre que participo de eventos como este, sinto que estamos trilhando o caminho certo da coerência, transparência e responsabilidade da administração da prefeita Márcia Moura”, destacou o vereador.
“A Administração Municipal precisa de vocês. Quem ganha com o ingresso de vocês no serviço público é a Prefeitura e a população, pelo bem servir de cada um”, manifestou a prefeita Márcia Moura, ao dar as boas vindas aos novos servidores.
A prefeita, ao lembrar a todos da importância do estágio comprobatório, de três anos, previsto na legislação, informou aos novos servidores que, em sua administração, o servidor público tem oportunidade de adequada e constante capacitação profissional.
“O servidor público tem ocupado destaque importante no processo de desenvolvimento de Três Lagoas. Por isso, a responsabilidade e a dedicação de cada um de vocês irão contribuir para o crescimento da nossa Cidade”, comentou Márcia Moura.
“Vocês estão assumindo uma função de responsabilidade”, disse o secretário de Saúde. Ao desejar também as boas vindas aos novos servidores, Sérgio Jeremias lembrou que eles nada mais são do que “novos operários de Três Lagoas”, que se propõem a exercer “excelente trabalho em prol da nossa Cidade”, disse.
O secretário de Educação ressaltou a importância do serviço público, “voltado para os interesses da população”. Ele informou que a Educação, a partir de 2005 recebeu 100% a mais de servidores concursados. Hoje, na Secretaria sob sua responsabilidade, mais de 70% dos servidores ingressaram no serviço público através de concurso.
Por sua vez, o secretário de Administração, Odair Biassi, voltou a bater na tecla da responsabilidade. “O servidor público deve ter sempre a consciência de que está prestando serviços à comunidade e à sua Cidade”, disse.