
A Prefeitura de Três Lagoas informou por meio de nota à imprensa que o servidor municipal Walter Luís da Silva, de 50 anos, será afastado do trabalho após ser suspeito do estupro de quatro meninos de 12 anos de idade, alunos de uma escola de futebol mantida pelo município.
Segundo nota da assessoria de imprensa, Silva é contratado como motorista na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e será investigado por meio de processo administrativo da Secretaria de Administração.
O suspeito se apresentou à polícia como treinador voluntário de uma escola de futebol do bairro Santo André. A atividade, diz a nota, não possui vínculo com a administração.
Ele foi detido na manhã desta quinta-feira (9) no escritório de um advogado no bairro Lapa. A Polícia Civil recebeu denúncias das próprias mães dos alunos.
O celular e o notebook dele foram apreendidos e serão periciados, e testemunhas prestaram depoimento ao delegado Roberto Guimarães, que está à frente do caso, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O suspeito está acompanhado pelo advogado.
A polícia investiga se outras crianças também foram vítimas do treinador.
*Reportagem alterada às 13h para acréscimo de informação.