O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo, Roberto Haddad, visitou ontem as obras do prédio da nova sede da Justiça Federal de Três Lagoas, localizado próximo a Igreja matriz, no bairro Lapa. Haddad esteve acompanhado pelo juiz federal, Ronaldo José da Silva e assessores. Ele não concedeu entrevista no local, mas durante visita feita à prefeita Márcia Moura (PMDB) declarou que “a justiça merece um bom lugar e Três Lagoas merece uma boa justiça, bem equipada para atender a população”.
O valor do orçamento final da obra é de R$ 9 milhões e a previsão inicial de entrega era o mês de junho, mas pode ser adiada para o mês seguinte. “O prazo final é até meados de julho, mas faremos o possível para entregar antes”, disse o juiz federal Ronaldo José da Silva, designado a falar com a imprensa.
Para ele, os benefícios que a cidade receberá após a inauguração são muitos. “A agilidade na resolução de qualquer tipo de problema será muito maior. A população carente, deficientes físicos, todos receberão uma atenção maior. Será um fator de inserção assistencial. Sem contar que todos os benefícios previdenciais que são concedidos via Justiça Federal mais rapidamente serão entregues”, frisou.
MODERNIDADE
O prédio da Justiça Federal será o mais moderno de Três Lagoas. “Ele vai estar adaptado para conceder toda a acessibilidade possível para deficientes e ligado a todas as necessidades para prevenção do meio ambiente. Além disso, será econômico, contando com a instalação de equipamento que capta a luz solar”, destacou o juiz federal.
VISITA
Na parte da manhã, o presidente do Tribunal Regional Federal , Roberto Haddad, fez uma visita de cortesia a prefeita Márcia Moura. Ele foi recebido no gabinete da Prefeitura, em companhia do juiz titular e do substituto da Vara de Três Lagoas, Fernão Pompeo de Camargo e Luis Augusto Fiorentino respectivamente, o juiz Carlos Louvera, de São Paulo, o assessor jurídico do município, Clayton Mendes de Moraes e do vereador e do vereador Tonhão (PPS).