Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Problema é solucionado em escola improvisada

Ventiladores, bebedouro e energia foram instalados e começaram a funcionar ontem

Ventiladores, bebedouro e energia foram instalados e começaram a funcionar ontem -
Ventiladores, bebedouro e energia foram instalados e começaram a funcionar ontem -

Após matéria veiculada na edição de quarta-feira (3) no Jornal do Povo, os problemas que afligiam pais, professores, estudantes e Secretaria de Educação foram resolvidos. A casa onde está funcionando temporariamente a Escola Municipal Flausina Assunção Marinho já está apta a receber aproximadamente 250 alunos que estão sendo deslocados por conta da reforma que acontece na unidade que fica no bairro Santa Luiza.
A equipe de reportagem conversou na segunda-feira (1) com o secretário da pasta, Mário Grespan, na ocasião ele se comprometeu a resolver o problema no mais tardar na quarta-feira (3). A promessa foi cumprida e na tarde de ontem a situação vista pela reportagem foi bem diferente .
No começo da semana as salas estavam sem iluminação, ventiladores, ou ainda bebedouro. Ontem as salas estavam iluminadas, com ventiladores instalados. Entre as medidas principais, a divisão de uma turma e a contratação de mais um professor.
Segundo a diretora da Escola, Vera Torres Lata Nascimento, as medidas adotadas causam alívio e garantem conforto aos alunos. “O que aconteceu foi um imprevisto. O professor Mário contratou mais um professor e dividimos a terceira série em duas turmas. Como tinham duas salas ociosas relocamos os alunos para lá, dividindo em turmas de 15”

Leia a matéria completa em nossa edição impressa