Neste ano, em oito dias de trabalho, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) registrou 118 reclamações. Entre as reivindicações, lidera a lista com 58 notificações a cobrança indevida. Em segundo, com sete reclamações, a antecipação de financiamento. Já em terceiro ficou a entrega de produtos com defeitos, com seis reclamantes.
Três Lagoas
Procon já registrou mais de 100 reclamações neste início de ano
As operadoras de telefonia móvel lideram o ranking de insatisfação dos consumidores
Das 58 reclamações sobre cobrança indevida, 21 delas são referentes ao serviço das operadoras de telefonia móvel, 19 são por problemas com provedores de internet e 18 de pessoas que estão insatisfeitas com a telefonia fixa.
Em 2012, os clientes das telefonias móvel e fixa também estavam insatisfeitos com a prestação de serviço oferecida pelas empresas. No ano passado, o Procon registrou 2.126 reclamações. Desse total, 474 eram em relação à telefonia móvel; 328, de problemas com a telefonia fixa, e 218 com provedores de internet, em um total de 1.020 reivindicações na área de cobrança indevida. Outra área que gerou muita insatisfação foi a de produtos, com 516 reclamações. A maioria deles por causa de defeitos nas peças ou até entrega fora do prazo estabelecido.
Confira a matéria completa na edição Nº 5.115 de 17 de janeiro de 2013.