Os vereadores do PSB decidiram que não vão ser oposição a administração da prefeita Márcia Moura (PMDB) no Legislativo Municipal. Apesar de terem sido eleitos pela coligação que apoiou a candidatura de Ângelo Guerreiro a prefeito de Três Lagoas nas eleições do ano passado, Marisa Rocha, Gil do Jupiá e Ivanildo Teixeira entenderam que, em prol da população, eles vão fazer parte da base de sustentação da administração municipal.
Três Lagoas
PSB define que não será oposição à administração de Márcia Moura
Embora os três parlamentares tenham tomado essa decisão, um grupo dentro do diretório do partido é contra essa posição
Embora os três parlamentares tenham tomado essa decisão, um grupo dentro do diretório do partido é contra essa posição, pois entende que o PSB deve ser oposição ao Executivo Municipal. Entretanto, a vereadora Marisa Rocha disse que essa é uma opinião pessoal de alguns integrantes do partido. Para a vereadora, o presidente do diretório do PSB, assim como outros integrantes do partido, precisam aceitar essa decisão dos parlamentares. “Ou ele [presidente] se adéqua ao que a bancada do partido decidiu ou pede o afastamento, já que o mandato desse diretório vai até 2014”, destacou Marisa.
A vereadora ressaltou que respeita o posicionamento desses integrantes do partido, mas é preciso que eles também aceitem a decisão da bancada. “O PSB quer ter quatro anos de mandato trabalhando em prol do povo e que nossos pedidos sejam atendidos pela administração”, frisou.
Independentemente do posicionamento tomado, Marisa adiantou que os vereadores não vão dizer apenas “amém” para a prefeita. “Nunca fomos de falar amém, mas teremos uma postura em prol do povo”, disse. Apesar das divergências dentro do partido, ela fez questão de ressaltar que o PSB não está rachado. “Existem divergências de opinião dentro do partido, mas o PSB caminhará coeso”, salientou.
Em relação às eleições de 2014, Marisa Rocha já adiantou que a intenção do partido não é lançar candidatos a deputados estadual e federal por Três Lagoas. “Acho difícil ficarmos contra candidatos da cidade, até porque, quando precisamos, são eles que nos ajudam. Daqui a alguns meses deveremos definir essa questão”, disse.